Reflexões Quaresmais (continuação)
- Paróquia São Jorge

- 23 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
2. Ajustamento com Deus
2.2. Orações iniciais da Primeira semana da quaresma.
QUARTA FEIRA (24 de fevereiro)
Considerai, ó Deus, com bondade, o fervor do vosso povo. E, enquanto mortificamos o corpo, sejamos espiritualmente fortalecidos pelos frutos das boas obras.
“Como se dispor? Como construir nossa parte do caminho? Como manifestar que nós queremos seguir-Vos? Despojando-nos, deixando nossa maneira habitual de viver, de fazer... esforçando-nos para fazer bem... Isto faz-nos entrar numa nova dinâmica. Agindo, assim, sobretudo, Senhor, nós experimentamos que estamos nos abrindo ao outro, a Vós. Deixamos de pensar, de crer que nos bastamos e colocamo-nos em marcha... Buscamos obter um novo dinamismo. Buscamos receber um sopro novo, entrar numa nova atmosfera espiritual... É mais ou menos quando andamos de bicicleta... Saímos de nós mesmos, respeitamos os princípios para não cair... Nós nos abrimos... a paisagem muda, tornamo-nos solícitos para o exterior mesmo estando em atividade.
Manifestamos assim nossa vontade de mudança, nossa vontade de abrir-nos. Nós temos necessidade de vossa ajuda. A sabedoria popular já nos diz: “ajuda-te e o céu te ajudará”? É neste caminho que nós andamos, que nós marchamos. Vinde depressa em nossa ajuda e, depois, Senhor, como ontem, voltamos a vos pedir: olhai-nos com benevolência!...
Experimentamos que não somos uma ilha, que, em nós mesmos, nos comunicamos com o outro e o bem que buscamos já vem em nossa ajuda. Sentimos em nós novas energias, porque não caminhamos sozinhos na Noite, nós rodamos, o vento nos açoita, nos reanima, nos chama e há bem mais do que o vento... nós escutamos os passos do Senhor vindo a nós e dando-nos o tom de nossa própria ação”. (Padre Jean-Luc Fabre)
Abraçar, ser Comunidade diocesana ajuda-nos a não sermos uma ilha.




Comentários