Reflexões Quaresmais (continuação)
- Paróquia São Jorge

- 13 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
4. ajustamentos revestidos pelas bem-aventuranças e pelo testamento de Cristo na Cruz
O que autentica o nosso Proclamar a Palavra (Projeto de Evangelização de nossa Igreja Particular) são a consciência e a vivência do que Cristo falou e viveu como essência de sua mensagem, as bem-aventuranças e a Palavra que Ele deixou como testamento na Cruz.
4.1. quarta semana da quaresma (de 14 a 20 de março)
Todo o mistério da Páscoa é o Mistério do Cristo Luz do mundo. Diante dele, tudo o mais só é válido se relacionado com ele. Toda lei antes dele perde sentido sem ele. E ele nos deu uma Lei nova: o SERMÃO DA MONTANHA que encontramos nos capítulos cinco, seis e sete do Evangelho de Mateus.
Como sugestão, pode-se aproveitar o quarto domingo para uma leitura destes três capítulos, para elaboração de uma reflexão pessoal.
Para o decorrer da semanateremosuma proposta de um exame de consciência baseado nas bem-aventuranças.
As orações, em cada bem-aventurança, são de autoria de Pe. Philipe Louveau, da diocese de 4.1.seu belo trabalho publicado no site Port Saint Nicolas e intitulado: “Uma leitura possível das Bem-aventuranças em vista de um exame de consciência. A Promessa da verdadeira felicidade”. Elas, também, inspiraram as perguntas iniciais antes das orações.
4.1.1. Domingo, dia 14 de março
Leitura e meditação dos capítulos 5, 6 e 7 do Evangelho de São Mateus.




Comentários